5 vilões mais cruéis de Dragon Ball

A saga de Goku passa por diversas fases em Dragon Ball, com diversos vilões confrontando e desafiando a força do icônico Guerreiro Z. Porém, alguns deles nos fazem pressentir o perigo e o caos: se superando e apresentando um nível maior de crueldade do que o visto nos demais.

Estes costumam ser figuras antagônicas que acabam nem conseguindo cativar o público, que espera que o saiyajin apareça de uma vez e enfie a mão na cara deles. Porém, em termos de narrativa, acabam sendo presenças vilanescas enormes que enriquecem ainda mais este universo criado por Akira Toriyama.

Para celebrar esses cruéis vilões de Dragon Ball, nós do Canaltech reunimos uma lista com 5 deles que podem ter sido um grande exemplo de poder, mas que também representaram um verdadeiro desafio moral para Goku e seus amigos. Seja no anime ou nos mangás, conheça estes personagens maldosos e cheios de vontade de ver o mundo (ou até a realidade) ser eliminado de vez. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

5. Cell

Na Saga dos Andróides em Dragon Ball Z, vemos duas grandes ameaças: Dr. Gero e um vírus mortal que atingiu Son Goku. Ambos levariam o planeta a uma verdadeira tragédia. Cell era apenas uma figura que surgiu no meio disso, mas que foi se mostrando um ser cada vez mais cruel e desprezível no decorrer dos confrontos.

Ele tem o poder de absorver seus similares, o que ocasionou o fim do Andróide 17 e da Andróide 18 (os vilões do futuro alternativo de Trunks) e em um torneio onde ele queria testar a plenitude de seus poderes contra os Guerreiros Z. Se ele vencesse, todo o planeta Terra pagaria por isso e seria destruído pelo vilão. Nem mesmo Goku conseguiu vencê-lo, sobrando para um jovem Gohan o trabalho de impedir suas ações e salvar o mundo. 

Imagem de Cell
Cell deseja poder a todo custo em Dragon Ball (Imagem: Reprodução/Toei Animation)

4. Piccolo Daimaoh

Todos estão acostumados com o Piccolo “pai de família” que treinou Gohan e ajudou Goku em seus maiores combates em Dragon Ball Z e adiante. Porém, antes disso tudo, ele era uma das maiores ameaças que o herói enfrentou em toda a sua juventude. 

Antes de se unir aos mocinhos, Piccolo foi uma das figuras mais crueis de toda a história de Dragon Ball: ele queria reinar sobre o planeta e usou de todos os artifícios para atingir seu objetivo. Isso inclui manipular outros vilões (como Pilaf), quebrar os dois braços de Goku e até matar Shenlong após realizar seu pedido. 

Imagem de Piccolo Daimaoh
Piccolo foi o maior vilão de Dragon Ball (Imagem: Reprodução/Toei Animation)

3. Zamasu

Porém, em nível cósmico, Zamasu atinge um patamar superior. Em sua visão, os seres mortais existem para arruinar o universo e os deuses nada fizeram para deter este avanço. E o que ele pode fazer para impedir isso de acontecer? Claro, caros leitores, dar vida ao “Projeto Zero Mortais”. Seu dever era eliminar os mortais e os deuses, para “reiniciar” tudo da forma correta posteriormente.

Ao lado de Goku Black (outro Zamasu, mas de uma linha do tempo alternativa), eles conseguiram eliminar quase toda a humanidade na linha do tempo do Trunks do Futuro (que já tinha sofrido um grande impacto dos Andróides no passado). Ambas as figuras são extremamente perigosas por não enxergarem o quanto são cruéis ou ver que seus planos estão errados. 

Imagem de Zamasu
Zamasu é desprezível em todos os sentidos (Imagem: Reprodução/Toei Animation)

2. Moro

Moro é um dos vilões mais cruéis de toda a história de Dragon Ball, mesmo existindo apenas nos mangás. 10 milhões de anos antes de Goku sequer existir, ele já tinha eliminado 320 planetas e os deuses se viram obrigados a selar esta ameaça (já que vencê-lo nem era uma hipótese). 

Além de sua extrema violência, ele também é manipulador e se volta até contra seus próprios aliados quando não servem mais aos seus planos. Ele foi o responsável pela morte de Saganbo e Shimorekka, dois dos servos mais fiéis de seu exército, o que trouxe várias camadas para seu confronto contra Goku e Vegeta. 

Imagem de Moro de Dragon Ball Super
Moro representa uma grande ameaça nos mangás (Imagem: Reprodução/Shonen Jump)

1. Freeza

Se Moro foi uma grande ameaça no passado, no presente temos Freeza como um dos vilões mais cruéis que seguem no caminho dos saiyajin. Ele é extremamente conhecido por sua crueldade, frieza (com o perdão do trocadilho) e por conquistar diversos planetas — ou destruí-los, como ocorreu com o planeta natal de Goku e Vegeta.

Apaixonado pela morte e pela destruição, ele deseja o poder das esferas do dragão para atingir o poder absoluto e dominar o universo. Através de suas várias transformações, ele ofereceu um verdadeiro desafio para todos que passaram pelo seu caminho e mais recentemente chegou no estágio “Black Freeza”: que pode derrotar facilmente o Instinto Superior e o Ego Superior dos heróis. 

Imagem de Freeza
Freeza é um grande risco em toda a história (Imagem: Reprodução/Toei Animation)

Os vilões mais cruéis de Dragon Ball

Dragon Ball é uma história difícil de apresentar vilões que realmente sejam cruéis, justamente pela natureza de Goku trazê-los para seu lado em arcos futuros. Vegeta, por exemplo, é um personagem que aprendemos suas diversas nuances no decorrer das sagas. 

 

Se ele não recebeu tempo para brilhar e mostrar todas suas maldades, isso sobrou com Piccolo e até a forma final de Majin Buu — que acabou se unindo a Goku em sua reencarnação, como Uub. Freeza foi um aliado temporário no Torneio do Poder, mas devido a sua natureza, não permaneceu do “lado bom” por muito tempo.

Entre os grandes vilões de Dragon Ball, temos:

  1. Cell
  2. Piccolo Daimaoh
  3. Zamasu
  4. Moro
  5. Freeza

Leia a matéria no Canaltech.

Rolar para cima