Viajar na primeira classe nos aviões A350-1000 da Airbus vai se tornar uma tarefa bastante prazerosa dentro de pouco tempo. Graças à chamada “First Class Experience”, apresentada pela fabricante durante a última edição da Aircraft Interiors Expo.
- Nova regra da TSA libera 11 itens para bagagem de mão em aviões nos EUA
- Carro voador irá da Faria Lima a Guarulhos em menos de 15 minutos
A novidade promete transformar as cabines dos passageiros mais “abastados” em verdadeiros quartos de hotel. Até o momento, vale pontuar, os “quartos de hotel voadores” ainda não existem, e foram mostrados aos visitantes da feira por meio de Realidade Aumentada. Nem por isso, porém, a experiência foi menos impactante.
Para tornar as cabines de 1ª classe dos aviões A350-1000 ainda mais luxuosas, a Airbus precisará redesenhar alguns espaços da aeronave e, assim, tornar possível o layout 1-1-1, com três suítes por fileira na parte dianteira do jato.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Em particular, o espaço no piso, que antes era ocupado por vários monumentos, como lavatórios ou armários, agora é liberado, realocando-os para fora da área de entrada principal (ou seja, acomodação de passageiros), em um novo Módulo Central, logo atrás das Portas 1, em frente à porta da cabine”, explicou a empresa, no site oficial.
Como são os “quartos de hotel” voadores da Airbus?
As três suítes contam com enorme privacidade, já que os arranjos feitos na cabine do Airbus foram projetados para reduzir o fluxo de movimentação dos tripulantes na área destinada aos “quartos de hotel voadores” dos passageiros da primeira classe.
Segundo a Airbus, as dimensões dos aviões A350-1000 permitem inovações interessantes, como painéis de teto esculpidos, sistema de iluminação de boas-vindas e muitas outras tecnologias e itens voltados para o conforto.
“Completamente reimaginado, de porta em porta e teto ao chão, o A350-1000 é a plataforma perfeita para acomodar uma cabine maior de 1ª Classe, incluindo a deslumbrante nova Suite Master”, diz a fabricante, em seu Instagram, sem revelar quando o projeto sairá da realidade aumentada para as aeronaves reais.





“O objetivo geral de apresentar um conceito de design em realidade aumentada é inspirar clientes em potencial e demonstrar como o novo módulo central concretiza uma verdadeira cabine de primeira classe”, concluiu a empresa.
Leia também:
- “Carro dos Jetsons” existe na vida real e custa quase R$ 1 milhão
- Embraer costura acordo com Turquia para construir caças de 5ª geração
Vídeo: O que falta para termos carros voadores?
Leia a matéria no Canaltech.