Brasileiros usam TikTok para descobrir produtos e tendências, diz rede social

Além do entretenimento, os brasileiros usam o TikTok para descobrir produtos e serviços. Segundo dados da plataforma apresentados no evento TikTok World Brasil 2025, nesta quinta-feira (5), oito em cada dez das buscas de usuários envolvem exploração e avaliação de conteúdos. 

Segundo a companhia, o dado aponta que a plataforma não serve apenas para entretenimento no Brasil, mas também como uma forma de descobrir novas possibilidades de serviços, produtos, ideias e tendências. 

A pesquisa apresentada também aponta um crescimento de 40% nas buscas diárias em relação a 2024, representando bilhões de pesquisas por dia. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A diretora geral de negócios do TikTok, Gabriela Comazzetto, apontou no evento que esses dados representam oportunidades para empresas criarem “conexões reais com os consumidores desde o momento de busca até o último clique”. 

Buscas começam após 30 segundos no TikTok

Outro dado entregue pelo TikTok foi a rapidez com que pessoas pesquisam na plataforma: são 30 segundos entre abrir o app e iniciar as buscas.

Esse tipo de ação é preponderante em segmentos como viagem, automotivo, mídia e entretenimento e e-commerce. 

A plataforma de vídeos também apontou que 91% dos usuários decidem tomar alguma ação após consultas no app, isso pode incluir compras, cadastros, seguir perfis, entre outros. 

Leia mais:

VÍDEO: CUIDADO ao trocar o seu CELULAR!

 

Leia a matéria no Canaltech.

Rolar para cima