Na internet seus produtos ficam ao alcance dos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso sem mudar sua planilha de custos, diferentemente, claro, que uma loja física que tem altos custos por hora que fica aberta, como funcionários, encargos, energia, etc.
Se comparado com o processo de abertura de uma loja física, o investimento necessário para abrir uma loja virtual torna-se incrivelmente mais baixo, pois não demanda muito espaço físico, o próprio estoque pode ser escalado aos poucos e até mesmos os custos com pessoal e encargos são mais baixos.
Um e-commerce já nasce com este potencial, enquanto uma loja convencional pode levar anos para, para ter algum alcance próximo deste, se viver o suficiente para isso.
Negócio online, divulgação online. É uma máxima do mercado virtual, ou seja, não se faz necessário o uso de mídias onerosas como outdoors, TV e similares para divulgar seus produtos. Um trabalho de SEO bem feito pode inclusive levar a Zero o investimento para trazer bons clientes ao seu site
Tudo o que acontece na loja virtual fica devidamente registrado e ao alcance de alguns cliques, quando você quiser. Quantas pessoas acessaram, quanto tempo ficaram, por página se quiser. Taxas de conversão, tempo de permanência, rendimento de campanhas e muito, muito mais!
Se em um negócio convencional o crescimento de vendas está diretamente atrelado ao crescimento de muitos custos, na internet não. Quanto mais se escala as vendas online mais tende a crescer a margem de lucro.