Novos dobráveis da Motorola chegam ao Brasil com desempenho poderoso

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (14) a chegada dos seus novos smartphones dobráveis — o Razr 60 e Razr 60 Ultra — no mercado brasileiro. Os celulares foram anunciados há algumas semanas, mas só agora vão desembarcar de vez por aqui, com vendas começando nesta quinta-feira (15). 

Motorola Razr 60 é um dobrável intermediário com bom desempenho 

O Motorola Razr 60 é o modelo de entrada na série. Equipado com MediaTek Dimensity 7400X, o celular tem versão única com memória RAM de 12 GB de armazenamento interno de 256 GB. Esse conjunto promete um bom desempenho entre celulares do segmento intermediário premium. 

Para o conjunto de câmeras, ele traz dois componentes traseiros: um principal de 50 MP auxiliado por um ultrawide/macro de 50 MP. Já para selfies, ele conta com um sensor frontal de 50 MP. Dessa forma, ele promete bastante definição para fotografias com todas as câmeras. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Motorola Razr 60 promete bom desempenho no segmento intermediário (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

Além disso, o celular conta com um painel pOLED de 3,6 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz e pico de brilho de 1700 nits na tela externa, protegido pelo vidro Gorilla Glass Victus. Já na interna, o display tem tecnologia AMOLED de 6,9 polegadas e aumenta a fluidez para 120 Hz, com brilho de até 3000 nits e suporte para HDR10+. 

O Motorola Razr 60 conta com uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para carga rápida de 30 W no cabo e 15 W sem fio. Ele tem certificação IP48 de proteção contra poeira e água. 

Motorola Razr 60 Ultra é um dobrável com potência máxima 

O Motorola Razr 60 Ultra, por sua vez, é um celular dobrável bem mais potente. Ele conta com o chipset Snapdragon 8 Elite, com memória RAM de 16 GB e armazenamento de 1 TB — também em versão única. 

A tela também é mais generosa que seu irmão: na interna, ele tem um painel AMOLED de 7 polegadas — a maior entre celulares Flip até agora —, taxa de atualização adaptável de 165 Hz e suporte para Dolby Vision. A interna conta com 4 polegadas e possui proteção Gorilla Glass Ceramic. 

O grupo de câmeras do Razr 60 Ultra inclui uma configuração parecida com o modelo mais básico: são três sensores de 50 MP — dois traseiros e um frontal. Porém, ele promete mais qualidade de imagem, com componentes mais avançados. 

O celular dobrável mais potente da Motorola em 2025 conta com uma bateria de 4.700 mAh, com carregamento rápido de 68 W no cabo e 30 W sem fio. Ele ainda traz  carregamento reverso de 5 W para alimentar outros acessórios, como fones de ouvido Bluetooth compatíveis. 

Motorola Razr 60 Ultra é um dos dobráveis mais potentes da atualidade (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

Preço e disponibilidade

O Motorola Razr 60 chega nas cores Spring Bud (verde), Gibraltar Sea (azul), Parfait Pink (rosa) e Lightest Sky (azul-claro) e o Razr 60 Ultra em Rio Red (vermelho), Scarab (verde escuro), Mountain Trail (madeira) e Cabaret (rosa pink). Ambos serão vendidos no Brasil a partir desta quinta-feira (15) com preço sugerido de R$ 5.499 para o modelo mais básico e R$ 9.999 para o mais avançado. 

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: Motorola Razr 50 Ultra: design doce e preço salgado

 

 

Leia a matéria no Canaltech.

Rolar para cima