A TCL anunciou diversos novos produtos nesta quinta-feira (3) e uma das novidades foi a nova linha de TVs C6K. O grande destaque é que, pela primeira vez, a empresa usou um painel antirreflexos, similar ao que a Samsung adota há gerações na linha The Frame.
- TCL faz o Mini LED brilhar; nova linha de TVs desafia reinado das OLED
- Smart TVs TCL P735 e P635 ganham preço oficial e chegam às lojas brasileiras
A nova geração chega para substituir a C655 no portfólio da chinesa e se destaca por levar um painel MiniLED ao segmento intermediário, assim como fez a C755 na geração passada. Ela chega com várias opções de tamanhos, com versões de 55 a 98 polegadas. Assim, agrada tanto para quem busca uma TV mais compacta para o quarto quanto para quem quer uma telona grande.
Tela antirreflexo sem perda de qualidade
O destaque da TCL C6K é, sem dúvidas, o revestimento antirreflexo, que permite assistir sem interferências de luz ou reflexos de janelas, por exemplo. Isso é algo que a Samsung já faz há alguns anos com a The Frame, mas a TCL inaugura a tecnologia em um painel MiniLED.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Assim, ela promete manter uma boa qualidade de imagem mesmo com essa tecnologia antirreflexos.
Essa tecnologia, porém, é exclusiva dos modelos maiores, e está disponível apenas nas versões de 85 e 98 polegadas, enquanto as versões de 55, 65 e 75 polegadas mantêm o painel MiniLED, porém sem o acabamento fosco.
Outra tecnologia que promete melhorar a qualidade de exibição é a All Domain Halo Control, desenvolvida pela própria TCL para melhorar a experiência visual, com cores mais vívidas e bastante detalhe na imagem.
A TV também conta com suporte para recursos avançados, como Dolby Vision e HDR10+. O brilho da TV é de até 1300 nits e ela conta com a tecnologia Full Array Local Diming, que aumenta o contraste de imagem ao escurecer pontos específicos da tela. De acordo com a marca, o contraste nela é até 5 vezes maior que a um “produto convencional”, sem o painel HVA Matte presente na C6K.

Já para o público gamer, ela promete uma jogabilidade bem suave, graças a taxa de atualização nativa de 144 Hz com tecnologia VRR que permite emular a frequência de quadros para até 288 Hz.
Som com assinatura Onkyo e subwoofer embutido
Outro destaque da TCL C6K é o som com assinatura da Onkyo. Isso já está presente há gerações nas TVs da marca, e mais uma vez traz um subwoofer integrado à traseira do aparelho. Assim, ela entrega uma experiência sonora bem avançada, com graves bem potentes e sem perda de qualidade no volume máximo.
Todos as versões da C6K contam com sistema sonoro de 2.1 canais e têm suporte para Dolby ATMOS e DTS Virtual:X para oferecer áudio espacial.

Sistema Google TV e comandos de voz Hands-free
A TCL C6K conta com o sistema operacional do Google TV e oferece um catálogo de aplicativos bem completo. O sistema é de fácil navegação e bem fluído, sem engasgos ou lentidão.
O grande destaque, porém, é o suporte para comandos de voz hands-free. Assim, a TV pode ser controlada sem que o usuário precise tocar no controle, apenas usando o Google Assistente.
E, para aumentar a privacidade, o usuário pode optar por desativar o microfone da TV em um “botão” deslizante na parte inferior. Assim, ela não escutará nenhum comando caso o usuário prefira.





















Preço e disponibilidade
A TCL C6K chega oficialmente às lojas brasileiras a partir de maio em versões de 55, 65, 75, 85 e 98 polegadas. Até o momento, porém, a TCL não divulgou o preço das TVs.
Leia mais no Canaltech:
- Novo celular intermediário da Samsung terá “chip requentado”; entenda
- Correios anunciam rival para Magalu e Mercado Livre; veja como vai funcionar
- Qualcomm lança versão de baixo custo do seu chip mais poderoso para celulares
ASSISTA: TCL 65C655: a TV QLED sem Mini LED, som Onkyo e tela de 60 Hz
Leia a matéria no Canaltech.