A TCL acaba de trazer a TV C6K para o Brasil, sucessora da C655, e nós já pudemos testar a nova geração com tela Mini LED. A empresa expandiu o uso dessa tecnologia para mais modelos, trazendo uma melhoria significativa para o mercado de TVs intermediárias.
Além disso, a TCL também lançou seus primeiros displays antirreflexo em televisores, semelhantes aos das TVs The Frame da Samsung. O objetivo da marca chinesa é desbancar a Samsung do posto de referência nesse segmento.
Essa novidade garante uma experiência de visualização sem reflexos, ideal para assistir filmes e séries. Fizemos os testes da TV em primeira mão e agora contamos nossas impressões sobre o desempenho dela.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Tela sem reflexos e sem perda de qualidade
O grande destaque da TCL C6K é a possibilidade de assistir aos vídeos sem qualquer reflexo na imagem, mesmo que haja bastante incidência de luz no painel. Nos surpreendeu, porém, que ela consegue manter o mesmo nível de qualidade de displays comuns, sem revestimento antirreflexo.

Foi possível confirmar isso ao colocar lado-a-lado duas TVs MiniLED da linha, uma com e outra sem essa característica. Nas duas, as cores são bem intensas e o nível de definição é igualmente alto.
Outro ponto positivo é o alto contraste que ela alcança. Graças ao painel MiniLED, ela garante tons de preto bem profundos — quase parecido com uma tela OLED — e torna a experiência bem mais agradável, principalmente em cenas com pouca iluminação.
É importante destacar, porém, que a tela antirreflexo é uma característica das versões maiores da C6K, de 85 e 98 polegadas. Já as versões de 55, 65 e 75 polegadas contam com tecnologia MiniLED, porém sem o revestimento contra reflexos.
Som potente com subwoofer da Onkyo
Assim como nas TVs das gerações passadas, a TCL mantém a parceria com a Onkyo para oferecer um som potente de forma nativa. Assim, a C6K conta com um subwoofer integrado na traseira, que garante um som mais estrondoso sem perda de qualidade.

Dessa forma, cenas de ação, em particular, ficam bem melhores, com graves potentes e um som bem alto. Mesmo no máximo, não há perda de qualidade e o som continua bem equilibrado.
De forma resumida, é uma TV que dispensa o uso de uma soundbar mais básica se você não for tão exigente com distribuição e alcance sonoro. Porém, se você ainda precisa de uma experiência mais parecida com “cinema”, uma soundbar é sempre boa.
Design elegante, com bordas finas e múltiplas conexões físicas
A TCL C6K mantém o design elegante das gerações passadas e traz um display com bordas bem finas, que aumentam a sensação de “tela infinita”. Isso dá um aspecto mais premium para a TV, mesmo sendo um modelo intermediário.
Quanto às conexões, a TV permite ligar até 4 dispositivos HDMI e tem duas portas USB para energizar aparelhos como TV Sticks ou TV Boxes. Naturalmente, há ainda uma entrada padrão para antena, uma para rede cabeada e uma para áudio óptico.





















Google TV e modo de privacidade
Como sistema operacional, a TCL C6K segue com o Google TV das gerações passadas. Assim, ela tem uma interface bem intuitiva, de fácil navegação e bem ágil. Durante os testes, a TV não apresentou qualquer lentidão ou travamentos entre os menus ou para abrir aplicativos.
Mas o destaque é o suporte para comandos de voz totalmente hands-free — ou seja, sem precisar tocar no controle. Ela tem suporte nativo ao Google Assistente e permite que você acione o recurso a qualquer momento, sem depender de um dispositivo externo, como um Google Nest.
Com isso, dá para pesquisar filmes e séries ou abrir serviços de streaming só com comandos de voz. É normal que, em algumas TVs, o assistente seja acionado por uma tecla no controle, mas na C6K isso não é preciso.
E, se você se preocupa com a sua privacidade, também é possível desativar o microfone em um “slider” físico na parte inferior da TV. Assim, ela não te escutará e o recurso de comandos de voz fica desabilitado.
Lei mais sobre a TCL no Canaltech
- Mini projetor da TCL gera tela de 120 polegadas e tem Google TV
- Nova TV Mini LED gigante da TCL chega ao Brasil na BGS 2024
- TCL lança TVs com até 165 polegadas e brilho de 10 mil nits
Leia a matéria no Canaltech.