Trello, Notion e mais: 7 apps para aumentar a produtividade

Aplicativos, como Trello, Notion e mais, são bons caminhos para aumentar a produtividade. Através dos apps, é possível organizar tarefas do dia a dia e até garantir um espaço para conversar com a sua equipe sem depender do WhatsApp.

Tecnologia a favor da produtividade: 7 apps para organizar a rotina

A seguir, você acompanha uma seleção de 7 apps para aumentar a produtividade e colaborar com outras pessoas, confira:

  1. Trello
  2. Notion
  3. Slack
  4. Figma
  5. Microsoft Teams
  6. Google Classroom
  7. Miro

1. Trello

Trello é uma plataforma de gerenciamento de projetos baseada no sistema de cartões, listas e quadros. Dentre suas funcionalidades principais estão funções como os quadros personalizados, onde cada quadro pode representar um projeto ou equipe com listas que se adaptam ao fluxo e status do trabalho. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Sua distribuição de tarefas e acompanhamento coletivo do progresso contribuem para o alinhamento do time, mesmo à distância.

Trello-Telainicialtrello-app-produção
O Trello é uma boa opção para gerenciar tarefas coletivas. (Imagem: Captura de tela/Vitória Zabelê/Canaltech)

2. Notion

O Notion é um aplicativo completo para organização de ideias, tarefas e projetos. Ideal para organização pessoal e de equipes, sua estrutura em blocos personalizáveis permite a criação de páginas com textos, listas, tabelas, bancos de dados relacionais e muito mais.

A plataforma também estimula clareza na gestão de informações e conta com colaboração em tempo real

3. Slack

Se você procura uma plataforma de comunicação corporativa que organiza conversas por canais e otimiza a troca de informações entre equipes, o Slack é uma alternativa. 

Com mensagens diretas e em grupo, integração com diversas ferramentas e canais organizados por tema, projeto ou equipe, o aplicativo mantém os times conectados e facilita a comunicação ágil.  

 Slack-capturadetela-telainicialSlack
 O Slack funciona como um “WhatsApp corporativo”. (Imagem: Captura de tela/Vitória Zabelê/Canaltech)

4. Figma

Com sua variedade de funções, o Figma pode ser uma boa ferramenta para os amantes de design. O app oferece a possibilidade de colaborar em tempo real com outras pessoas, além de permitir o desenvolvimento de artes, apresentações, diagramas e muito mais.

5. Microsoft Teams

O Microsoft Teams é mais uma alternativa para quem procura comunicação em equipe de forma completa. Além de contar com chat, a plataforma possibilita videoconferências, chamadas de voz, envio de arquivos, entre outros.

O app conta com planos que se adequam a diversos cenários como uso pessoal, pequenos e médios negócios e até estudos.

Microsoft Teams-Captura de tela-TelainicialTeams
O Teams permite marcar reuniões e criar comunidades. (Imagem: Captura de tela/Vitória Zabelê/Canaltech)

6. Google Classroom

O Google Classroom é uma plataforma utilizada em âmbitos escolares para auxiliar no ensino e otimizar a comunicação entre alunos e professores. Dentre suas funções, encontra-se o acompanhamento de tarefas, criação de aulas, feedbacks, videochamadas.

7. Miro

Ideal para brainstormings, fluxogramas, mapas mentais e planejamento ágil, o Miro se destaca por seu estimular o desenvolvimento visual de ideias e permitir que equipes colaborem a distância em tempo real.

Além de oferecer templates e contar com integração a ferramentas como Zoom, Slack e Google Drive.

Leia mais:

VÍDEO: Como escolher seu próximo celular

 

Leia a matéria no Canaltech.

Rolar para cima